![]() |
Márcio Trigo, Patrícia Mellodi e Aura |
Depois de ser acusada de empregar a própria filha como funcionária fantasma do Programa de Saúde Bucal e uma lavradora como diretora do hospital da cidade, além de empresas suspeitas (aqui e aqui), agora é a dona de casa Aura Valésia Matos de Oliveira descobrir que é assessora especial da prefeitura, lotada no gabinete de Suely.
“Nunca vi essa prefeita antes. Nem sei como ela é. Nem em Matões eu piso”, disse ela ao blog na terça-feira à noite.Aura Valésia é mãe da cantora piauiense Patrícia Mellodi, mulher do diretor da Globo Márcio Trigo. Trigo dirige “Os Caras de Pau” e o “Programa do Faustão”.
A dona de casa, que mora na Fazenda Estados Unidos, no município piauiense de Palmeirais (PI), prestou queixa terça-feira na Delegacia de Matões (veja documento abaixo). “Estou muito indignada. Isso tem de ser apurado a fundo.”
Aura Valésia contou que algum tempo atrás o irmão Adail Matos pediu a ajuda financeira ao filho Oziel Silva, secretário de Esporte da prefeitura. Oziel já foi vereador, presidente da Câmara e secretário de Educação.
Como o irmão estava com a conta em vermelho, ela emprestou a sua para que Adail pudesse receber a ajuda. Repassou documentos, cartão e a senha do banco. Agora descobriu que era funcionária da prefeitura com salário de R$ 2,2 mil. No entanto, o irmão só recebia R$ 1 mil.
Aura Valésia não quis culpar o sobrinho-secretário, mas disse que se ele estiver envolvido terá de responder pelo crime. “Pode até ter parente envolvido, mas vou até o fim. Não estou nenhum pouco incomodada.”
Oziel Silva é irmão do vereador Hosaias Oliveira (PSD), que rompeu com a prefeita, e vem denunciando várias irregularidades na administração municipal. Por conta disso, o secretário rompeu com ele. “O Oziel resolveu ficar aliado à corrupção em Matões e a família toda é contra isso. Meu pai está indignado. Queremos que tudo seja apurado. Pode ser quem for”, declarou.
A “CPI do Funcionário Fantasma” foi criada mês passado com a assinatura de Hosaias, Elinaldo Colaço (PSD), Gilmar Almeida (PMDB) e Júnior Formiga (PTB). Ainda não foi instalada por causa de uma disputa judicial em torno da presidência da Casa. O juiz da cidade anulou a eleição de Ferdinand Coutinho (PSDB), irmão do prefeito Humberto Coutinho (Caxias), e mandou realizar outra, o que ainda não ocorreu.
Nos último dias, Formiga traiu os colegas de oposição e se alinhou à administração Suely Pereira.
![]() |
Boletim de ocorrência |
Fonte: Décio Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor postar seu e-mail ou blog, sob pena de não ser publicado.