quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bomba em Matões! Sogra de diretor da Globo descobre que é funcionária fantasma da prefeitura

Os escândalos não param de surgir na cidade de Matões, administrada pela socialista Suely Pereira, mãe do deputado imberbe Rubens Pereira Júnior (PCdoB).
Márcio Trigo, Patrícia Mellodi e Aura

Depois de ser acusada de empregar a própria filha como funcionária fantasma do Programa de Saúde Bucal e uma lavradora como diretora do hospital da cidade, além de empresas suspeitas (aqui e aqui), agora é a dona de casa Aura Valésia Matos de Oliveira descobrir que é assessora especial da prefeitura, lotada no gabinete de Suely.
“Nunca vi essa prefeita antes. Nem sei como ela é. Nem em Matões eu piso”, disse ela ao blog na terça-feira à noite.
Aura Valésia é mãe da cantora piauiense Patrícia Mellodi, mulher do diretor da Globo Márcio Trigo. Trigo dirige “Os Caras de Pau” e o “Programa do Faustão”.
A dona de casa, que mora na Fazenda Estados Unidos, no município piauiense de Palmeirais (PI), prestou queixa terça-feira na Delegacia de Matões (veja documento abaixo). “Estou muito indignada. Isso tem de ser apurado a fundo.”
Aura Valésia contou que algum tempo atrás o irmão Adail Matos pediu a ajuda financeira ao filho Oziel Silva, secretário de Esporte da prefeitura. Oziel já foi vereador, presidente da Câmara e secretário de Educação.
Como o irmão estava com a conta em vermelho, ela emprestou a sua para que Adail pudesse receber a ajuda. Repassou documentos, cartão e a senha do banco. Agora descobriu que era funcionária da prefeitura com salário de R$ 2,2 mil. No entanto, o irmão só recebia R$ 1 mil.
Aura Valésia não quis culpar o sobrinho-secretário, mas disse que se ele estiver envolvido terá de responder pelo crime. “Pode até ter parente envolvido, mas vou até o fim. Não estou nenhum pouco incomodada.”
Oziel Silva é irmão do vereador Hosaias Oliveira (PSD), que rompeu com a prefeita, e vem denunciando várias irregularidades na administração municipal. Por conta disso, o secretário rompeu com ele. “O Oziel resolveu ficar aliado à corrupção em Matões e a família toda é contra isso. Meu pai está indignado. Queremos que tudo seja apurado. Pode ser quem for”, declarou.
A “CPI do Funcionário Fantasma” foi criada mês passado com a assinatura de Hosaias, Elinaldo Colaço (PSD), Gilmar Almeida (PMDB) e Júnior Formiga (PTB). Ainda não foi instalada por causa de uma disputa judicial em torno da presidência da Casa. O juiz da cidade anulou a eleição de Ferdinand Coutinho (PSDB), irmão do prefeito Humberto Coutinho (Caxias), e mandou realizar outra, o que ainda não ocorreu.
Nos último dias, Formiga traiu os colegas de oposição e se alinhou à administração Suely Pereira.
Boletim de ocorrência
Fonte: Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor postar seu e-mail ou blog, sob pena de não ser publicado.